Hailey começou em 2012, aos 6 anos de idade. Comoveu-se com um sem-abrigo que encontrou na rua e pediu à mãe que lhe oferecesse comida. Já teríamos ficado tocados com a sensibilidade desta menina se a história tivesse ficado por aqui. Mas a realidade é que Hailey não ficou por aqui e foi para casa plantar uma horta para ajudar a alimentar os sem-abrigo da sua cidade, Bremerton em Washington nos EUA.
Em 2015 Hailey conheceu Edward, um sem-abrigo que a inspirou a construir uma pequena casa (com a ajuda da mãe e do avô) a partir de paletes de madeira, para o proteger do frio (não deixem de espreitar o vídeo para a verem em acção nas suas actividades).
|
|
Hoje em dia, o esforço da Hailey já supera em larga escala o primeiro pequeno saquinho de cenouras, feijões e ervilhas que conseguiu doar em 2014. No fim desse ano tinha conseguir produzir e doar 58 kg de frutos e vegetais. As doações agora incluem tendas, artigos de higiene, casacos, sacos cama, meias e chapéus. Este esforço inspirou doações do país inteiro para Hailey continuar o seu trabalho, que neste momento perfazem quase 50 mil euros.
Os mais recentes planos da Hailey incluem aproveitar o donativo do First Federal Bank para ensinar outras crianças que recorram aos bancos alimentaes, a cultivar os seus vegetais e frutas em vasos.
Hoje em dia a Hailey tem 9 anos. Aguardemos com expectativa e reverência o que ela fará com os próximos!
Que escolhas ser maior que o teu tamanho,
Tua Coach,
Mina
PS: Se ficaste inspirado com esta extraordinária criança, clica aqui para ficares a conhecer o rapaz que aos 10 anos salvou a sua comunidade dos leões.