
Imagina isto: trabalhas em Lisboa e vives na outra margem. Todos os dias fazes a lenta viagem de carro pela ponte 25 de Abril, numa penosa jornada que deveria demorar 15 min em vez dos 90 da hora de ponta. É 2ª feira de manhã, chove torrencialmente e só te apetece rogar pragas à Lusoponte, ao teu chefe e ao país. Definitivamente a última coisa que te apetece é estar há meia hora parado, a ouvir as buzinas das outras pessoas que também decidiram trabalhar em Lisboa e viver na outra margem.
Eis senão quando decides escolher a fila mais comprida para pagar a portagem da ponte e de repente o teu bom humor renasce das cinzas: ficas renovado e tão bem disposto que o dia de repente parece o primeiro das férias!
Como é que isto aconteceu? Tiveste o privilégio de passar pela cabine do Sr Samuel Filipe. Conhecido pela sua ilimitada simpatia, o “Senhor da Portagem” tem sempre uma palavra amável a oferecer a quem por lá passa.
Mas não é uma palavra amável qualquer! É uma palavra amável que faz com que ele tenha sempre o mais comprido aglomerado de carros na direcção da sua cabine e que as pessoas mudem de fila só para o cumprimentar. Desde o discreto "Olá boa noite, estão bons? Tudo bem? Obrigado! Boa viagem!" até ao famoso “Está tão bonita hoje!” as pequenas atenções do Sr Samuel criaram uma verdadeira legião de fãs. De tal forma que duas delas criaram uma página no facebook para o homenagear. Hoje em dia a página tem mais de 24.000 seguidores, incontáveis declarações de agradecimento e devoção, e até comentários de vários utilizadores da ponte a partilhar o número da cabine onde ele estava em cada dia, para que os outros condutores pudessem encontrá-lo!
O teu caminho de singularidade não precisa ser espalhafatoso. Precisa só de ser fiel à pessoa que tu és.
Que possas enriquecer o mundo com os dons do teu Caminho de Singularidade,
Tua Coach,
Mina
PS: Por todo o mundo há pessoas inspiradores e a Singularity Way faz colecção! Fica a conhecê-las clicando aqui.