
Bai Fangli pedelava uma bicicleta-taxi em Tianjin, na China. E foi um homem extraordinário.
Aos 74 anos decidiu reformar-se e regressar à sua cidade natal. Era mais do que justo, o trabalho era difícil e fisicamente exigente – a sua família estava contente por ele poder gozar o resto dos seus dias relaxado. Contudo, quando lá chegou, ficou profundamente impressionado com as crianças que encontrou a trabalhar nos campos. Quis saber porque é que elas não estavam na escola e descobriu que as suas famílias eram demasiado pobres para lhes pagar os estudos. Ofereceu as suas poupanças às escolas da sua cidade natal para que pudessem receber esses alunos mais pobres e decidiu regressar ao seu trabalho em Tianjin.
Assim continuou pedalando a sua bicicleta-taxi todos os dias, às vezes 24 horas de seguida, até aos seus 90 anos. Comendo pouco, remendando as suas roupas até à exaustão e oferecendo o que ganhava às escolas que assim podiam receber os alunos pobres. Bai Fangli tinha pena de não ter podido estudar, por isso quis ajudar as próximas gerações a mudar o seu destino através da educação. Mais de 300 crianças puderam continuar os seus estudos devido à ajuda de Bai Fangli. Ele sentia-se a cumprir a sua missão.
|
Faleceu com 93 anos em 2005. Em Tianjin todos conhecem este herói desconhecido para o resto do mundo. No seu funeral estavam centenas de pessoas. |
|
E tu? Com que idade vais abraçar o teu Caminho de Singularidade?
Que a passagem do tempo te empodere,
Tua Coach,
Mina