
Não tinha dinheiro, nem contactos, nem conhecimentos, nem tempo. Não sabia falar a língua, nem conhecia os costumes de um país maioritariamente muçulmano onde o papel da mulher é desvalorizado. Trabalhava a tempo inteiro. Disse à família e amigos que queria começar um projecto para ajudar as crianças a ir à escola. Todos acharam que ela estava louca. Todos... menos uma pessoa: uma consultora para organizações não-governamentais, que ouviu atentamente os seus planos do princípio ao fim e lhe disse que era uma boa ideia. Este foi todo o encorajamento que Maria da Conceição precisou.


Que tal este Caminho de Singularidade? Esta é uma Portuguesa de se tirar o chapéu e aplaudir de pé. Há quem diga que tem mau feitio – eu digo que quem há poucas pessoas que terão moral para apontar seja o que for a alguém que constrói uma obra deste tamanho!
No vídeo em baixo poderás ouvi-la a falar em 2010 da sua história e do primeiro projecto. A comoção e devoção desta extraordinária mulher é palpável no seu tom de voz.
Tua Coach
Mina
PS: Para as dezenas de pessoas que deixaram um post de gratidão e encorajamento nos comentários deste artigo, transcrevo aqui a resposta da Maria da Conceição, que poderão encontrar também entre os comentários:
"Olá a todos!
Muito obrigada à Ana Mina pelo post sobre o meu trabalho em prol da Maria Cristina Foundation. Grata pela ajuda!
Agradeço todos os vossos comentários, que li e que muito me tocaram. São as vossas palavras que me dão forças para continuar nestes tempos tão difíceis.
Peço-vos para ajudarem a divulgar este projeto, que é a minha razão de ser, caso não possam ajuda via donativos.
Recebam diretamente no vosso e-mail as novidades da Maria Cristina Foundation, em Português.
Subscreva aqui: http://eepurl.com/byw7CT
Mais uma vez OBRIGADA!
#IRUN4MCF
Maria"
PS 2: precisas de mais inspiração? Apresento-te outro português que muda a vida de milhares de pessoas diariamente com "quase nada", clica aqui para o conheceres. Mais ainda? Por todo o mundo há pessoas inspiradores e a Singularity Way faz colecção! Fica a conhecê-las clicando aqui.