eBook
Quis reunir num só lugar a inspiração que me ajuda a mim a voltar a encontrar o meu Caminho, em qualquer momento da minha vida, cada vez que me desvio: foi assim que nasceu o meu eBook 'O Caminho da Singularidade: Já deste os Passos Mais Importantes do teu Caminho?'. Vou dos tiranos interiores que podem estar neste momento a sabotar-te, convidar-te a transformá-los em aliados, perguntar-te em que etapa estás no teu Caminho de Singularidade e ajudar-te a encontrar o próximo passo. Mas, pricipalmente, desafiar-te a lançares-te no teu Caminho. E ainda contar-te um pouquinho da minha história para perceberes como tudo isto aconteceu para mim.
Deixa o teu nome e email em baixo, e eu envio-te o eBook já de seguida e ainda te ofereço a minha newsletter:
Deixa o teu nome e email em baixo, e eu envio-te o eBook já de seguida e ainda te ofereço a minha newsletter:
Então se o eBook já tem isso tudo, o que é que tem a Newsletter? Tem histórias de pessoas fantásticas, provocações para expandir a tua visão e horizonte, e ainda ideias e estratégias úteis para abraçares o teu Caminho de Singularidade. Podes ver a maior parte dos artigos que já fizeram parte da Newsletter aqui no blog!
Excertos do eBook
"Ter um sonho e não saber como lá chegar pode ser esmagador. Às vezes para lidar com esse sentimento de impotência desistimos de sonhar e convencemo-nos que o sonho não existe, ou não é importante. Esquecemo-nos dele, perdemos o contacto com a alegria que desponta dentro de nós ao imaginarmo-nos nesse lugar. Numa sociedade orientada para aquilo que é prático e objectivo, a nossa capacidade de sonhar pode ser muito maltratada ao longo da vida. Corremos o risco de acreditar na conversa que a sociedade nos vende desde que nascemos e seguimos o caminho conhecido, fechando o coração às coloridas imaginações que nos brotam da alma."
|
" “O caminho faz-se caminhando” e é no caminho que temos a verdadeira percepção dos obstáculos, tornamo-nos mais fortes ao ultrapassá-los, transformamo-nos e enriquecemos com a experiência, apropriamo-nos da liberdade para fazer mudanças de rota e escolher destinos ainda mais em harmonia com o nosso potencial. Quando, enquanto jovem advogado, Gandhi se mobilizou na Africa do Sul para ajudar a defender o direito ao voto dos indianos nesse país em 1894, ele certamente não imaginaria que viria a liderar a Índia à independência através da via da não-violência, assim como não imaginaria que seria uma inspiração para movimentos pela liberdade e direitos humanos por todo o mundo – ele começou onde estava, com o que lhe fazia sentido na altura."
Comentários ao eBook
Quanto mais me vou permitindo observar, para além das muralhas de constrangimentos que fui aceitando como válidas para poder “encaixar” num conceito social que já cá estava quando cheguei, mais sinto necessidade de esvaziar. Este esvaziamento é gradual, pode ser por si só um propósito existencial, o esvaziar das minhas gavetas, armários e “arrecadações suplementares” atulhados de conceitos gastos sobre mim e sobre o mundo! Em cada gaveta vazia fica um potencial por explorar, com os tiranos internos da “incapacidade” e da "dúvida" a ameaçarem, perspicazes, a semente que POSSO escolher colocar ali naquele lugarzinho! Neste momento surgem pessoas inspiradoras, leituras arrebatadoras, experiências simples do quotidiano que trazem consigo a magia da MUDANÇA! Assim É ler-te, o “Caminho de Singularidade” que propões e a partilha da singularidade do teu próprio caminho são uma inspiração para este “criar espaço”, para o novo, para as possibilidades infinitas que uma simples mudança de perspetiva podem trazer! Grata Ana Mina por escolheres fazer este caminho e pela coragem de o partilhares com tanto empenho e generosidade! Naíde Müller, Consultora de Comunicação na GCI
|
Adorei o livro, a serio. Interessante, simples, leve e positivo. Li o te uma ponta a outra de uma so vez ontem a noite... Gostei muito e fiquei com vontade de saber mais, de ler mais sobre os nossos tiranos, e como lidar com eles. Tânia Braga, Directora de delegação Portuguesa de empresa de recursos humanos
Muito bom, muito bom mesmo. [...] Adorei ler-te. Adorei a ideia.” Hugo Oliveira, Técnico Superior em Câmara Municipal
Muito bom, muito bom mesmo. [...] Adorei ler-te. Adorei a ideia.” Hugo Oliveira, Técnico Superior em Câmara Municipal